gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática

Aluno do PPGETI recebe prêmio CAPES de Tese 2021

Data de publicação: 3 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

O trabalho de doutorado do aluno Roberto Pinto Antonioli, realizado no PPGETI sob orientação do Prof. Tarcisio Ferreira Maciel e coorientação do Prof. Gabor Fodor (KTH, Ericsson), foi premiado pelo Prêmio CAPES de Tese, Edição 2021, na área de Engenharias IV.

A tese, intitulada “Scheduling Strategies for Multi-Antenna Communications and Dual Connectivity in Wireless Networks”, foi desenvolvida no contexto de projeto de cooperação entre o Grupo de Pesquisa em Telecomunicações sem Fio (GTEL) e a Ericsson, incluindo período sanduíche na Ericsson Research, na Suécia. Durante a realização do trabalho foram publicados 9 artigos em periódicos e 5 patentes foram depositadas.

Roberto continua atuando, como pós-doutorando do PPGETI, em projeto de pesquisa sobre o tema de projeto de transceptores e alocação de recursos em redes centradas no usuário, no contexto da cooperação GTEL/Ericsson.