Artigo de pesquisadores do PPGETI é premiado na Itália

Data de publicação: 12 de setembro de 2019. Categoria: Notícias

Tem a assinatura da Universidade Federal do Ceará o melhor artigo da 18th International Conference on Computer Analysis of Images and Patterns (18ª Conferência Internacional sobre Análise Computacional de Imagens e Padrões), a CAIP 2019, ocorrida de 2 a 6 de setembro, na Itália. A aluna do mestrado em Engenharia de Teleinformática da UFC Gilderlane Ribeiro Alexandre ganhou o prêmio de melhor artigo (best paper student award), com pesquisa que aborda o reconhecimento de expressões faciais em imagens 3D.

Intitulado “Reliability of Results and Fairness in the Comparison of Rates Among 3D Facial Expression Recognition Works”, o trabalho de Gilderlane foi desenvolvido em coautoria com os professores George Thé e José Marques Soares, ambos do Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI). (…)”

Mais informações em: http://www.ufc.br/noticias/13560-artigo-da-ufc-que-aborda-reconhecimento-de-expressoes-faciais-3d-e-premiado-na-italia