Pesquisadores e estudantes do PPGETI participam de workshop conjunto em parceria com a Universidade Técnica de Munique

Data de publicação: 5 de julho de 2019. Categoria: Notícias

Entre os dias 8 e 10 de agosto de 2019, ocorrerá o primeiro workshop conjunto de Processamento de Sinais e Comunicações Sem Fio, entre a UFC e a TUM. O evento será realizado na cidade de Munique, Alemanha, como parte das ações de internacionalização do sub-projeto PrInt intitulado “Tecnologias Sem Fio Heterogêneas para Acesso Universal à Internet de Banda Larga com Aplicações em Áreas Rurais”, coordenado pelo Prof. Dr. André Lima Férrer de Almeida, do GTEL.

O workshop conta com a participação de 4 alunos de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática (PPGETI) e de mais 4 professores do GTEL. No lado alemão, serão 8 participantes, entre professores, pesquisadores de pós-doutorado e alunos de doutorado.

A realização deste evento favorecerá a consolidação de parceria internacional entre os grupos de pesquisas envolvidos na UFC e na TUM na área de Sistemas de Comunicações Sem Fio e do Processamento de Sinais. Os seminários tratarão de diversos temas atuais e relevantes na área tais como sistemas MIMO massivos, Otimização de Redes 5G, Comunicações na Faixa Milimétrica e Radar.

Mais informações sobre o programa técnico do evento podem ser acessadas em: