Professor do PPGETI é eleito membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC)

Data de publicação: 12 de abril de 2019. Categoria: Notícias

Mais dois professores da Universidade Federal do Ceará foram eleitos para compor o quadro de membros afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC), instituição centenária e uma das mais importantes sociedades científicas do País. Os escolhidos são os docentes André Lima Férrer de Almeida, do Departamento de Engenharia de Teleinformática, e Ernani de Sousa Ribeiro Júnior, do Departamento de Matemática. O resultado foi divulgado pela ABC no último dia 11/12.

Como membros afiliados, os professores integram uma categoria, criada em 2007, destinada a jovens cientistas que têm se destacado em suas áreas de atuação. Nessa categoria, cada vice-presidência regional da ABC elege até cinco pesquisadores de excelência, com idade até 40 anos, para que integrem a ABC por um período de cinco anos.

André Lima Férrer de Almeida é doutor em Automática, Processamento de Sinais e Imagens pela Université de Nice Sophia Antipolis (França) ‒ com período de cotutela na UFC. É membro do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações sem Fio (Gtel) e do Grupo de Pesquisa em Processamento de Sinais e Informação (GPSI). Atua na área de processamento de sinais para comunicações sem fio. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq ‒ nível 1D.

Fonte: http://ufc.br/noticias/noticias-de-2017/10641-professores-da-matematica-e-engenharia-de-teleinformatica-sao-eleitos-membros-afiliados-da-academia-brasileira-de-ciencias