gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglish

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática

Área do conteúdo

Docentes do PPGETI estão em lista dos pesquisadores mais influentes no mundo em 2023

Data da publicação: 30 de setembro de 2024 Categoria: Notícias

Os pesquisadores André Lima Férrer de Almeida, Victor Hugo C. de Albuquerque e Pedro Pedrosa Rebouças Filho, docentes do PPGETI, estão na lista dos cientistas mais influentes do mundo elaborada anualmente pela Universidade de Stanford (EUA) e publicada recentemente no repositório de dados da Elsevier.

Quem aparece na relação está entre os 2% de pesquisadores cujos trabalhos mais foram citados pelos seus pares em todo o mundo ao longo de toda sua carreira acadêmica.

O resultado considera o impacto das pesquisas, não a quantidade de artigos elaborados ao longo da carreira. Para isso, toma como referência uma das mais importantes bases de dados internacionais de análise de métrica científica, a Scopus, da Editora Elsevier.

O trabalho padronizou dados de 22 campos de estudo, divididos em 174 subáreas, ponderando variáveis como a posição do pesquisador na lista de autores (primeiro autor, autor correspondente, líder do artigo etc.).

Mais informações aqui.

Fonte da imagem: Einfochips.com