PPGETI-UFC tem o único Ambassador Platinum do Brasil em seus quadros

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias

O Professor Julio Anjos lotado no Campus Itapajé e membro do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática da UFC (PPGETI-UFC) foi agraciado com o reconhecimento de Ambassador Platinum Tier da Nvidia em 2023. Ele é o único no Brasil a receber este reconhecimento da maior empresa de tecnologia em Inteligência Artificial (IA) do mundo.

O professor se tornou instrutor para a área de Deep Learning (aprendizagem profunda) em 2022 e em 2023 foi considerado o instrutor que mais contribuiu para a formação de alunos e docentes na área no Brasil. O grupo de Ambassadors Platinum é seleto são apenas 32 instrutores agraciados com este reconhecimento no mundo. Na América Latina são somente 2 instrutores.

O programa conta com professores vinculados a diferentes universidades tais como Universidade de Málaga(Espanha), Universidade de UC Berkeley(Estados Unidos), Changzhou College of Information Technology(China), National Taiwan University of Science and Technology(Taiwan), entre outras.

Este resultado foi parte de um esforço do PPGETI em levar o ensino de IA para alunos de graduação e pós-graduação em Fortaleza e interior do estado como Itapajé e Sobral. Assim além de elevar o nome da UFC ao topo de excelência no ensino mundial de tecnologias para IA, este reconhecimento permite alavancar o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de inteligência artificial junto a Nvidia vinculados com o PPGETI.