gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática

Jarbas Aryel Nunes da Silveira

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0406937598151848

E-mail:  jarbas@lesc.ufc.br

Possui Graduação em Engenharia Elétrica (1995) e Mestrado em Engenharia de Teleinformática (2006) pela UFC (Universidade Federal do Ceará). Possui Doutorado em Engenharia de Teleinformática pela UFC com Estágio Doutoral na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS 2015), atuando em pesquisa de MPSoCs tolerantes a falha. Possui certificação PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute) desde 2005. É professor adjunto do Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI) da UFC desde 2009. Tem vasta experiência na área de Engenharia Eletrônica, com ênfase em Desenvolvimento de Hardware para Sistemas Embarcados. Atualmente pesquisa arquiteturas de MPSoCs e NoCs tolerantes a falha e resiliente a erros. Coordena e participa de vários projetos no LESC, desde 2009, envolvendo desenvolvimento de sistemas de computação, como automação de processos industriais, diagnóstico em sistemas computacionais, além de orientar trabalhos de conclusão de curso em sistemas de computação.

Áreas de interesse:

Automação de processos industriais e diagnóstico em sistemas computacionais